domingo, 6 de dezembro de 2015

CURIOSIDADE HISTÓRICA

ONTEM
Ibsen Pinheiro, MDB (1966-1979) e PMDB (1980), foi o presidente da Câmara Federal, tendo conduzido o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello.
O Parlamentar teve seu mandato cassado pela CPI que investigou as irregularidades no Orçamento da União, acusado pela revista Veja de participar do Escândalo dos Anões do Orçamento, um esquema de desvio de verbas, e condenado a ficar afastado da vida pública por oito anos.
HOJE
Eduardo Cunha, Deputado federal pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) pelo Rio de Janeiro. Desde 1º de fevereiro de 2015 é presidente da Câmara dos Deputados.
Em 20 de agosto de 2015, Cunha foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal pela Procuradoria-Geral da República, por corrupção e lavagem de dinheiro, acusado de receber R$ 5 milhões em propinas. Em documento institucional enviado à Câmara dos Deputados, Rodrigo Janot, argumentou que Cunha busca usar a Câmara e os parlamentares "como escudo".
Em 1º de outubro de 2015, o M
CONCLUSÃO
"Em vez de luz tem tiroteio no fim do túnel...Sempre mais do mesmo...Não era isso que você queria ouvir?" (Legião Urbana, 1998)

Cotidiano - Dois aumentos na semana