quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Câncer de Lula e a Hipocrisia Humana

Indigno-me com a hipocrisia do ser Humano. Muitos estão "sensibilizados" com o Câncer de Lula, assim como estiveram com o de Dilma, com o de Ana Maria Braga e, recentemente, estão com o de Giannecchini, porém, são pessoas que usam palavras vãs e que nunca as traduziram na prática cotidiana.
Não quero dizer que só porque você nunca visitou um paciente com Câncer, levou uma sexta básica ou um brinquedo, ou, sequer, um sorriso a estas pessoas, que você não tenha o direito de se solidarizar com Lula ou com quem quer que seja, porém, seria muito bom que você aproveitasse o embalo e estendesse sua "sensibilidade" a outros centenas de anônimos que precisam de você.
Você sabia que, diferentemente de Lula, no Sírio Libanês, um Paciente com Câncer foi rejeitado no Ophir Loyola? (http://www.diarioonline.com.br/noticia-136028-paciente-com-cancer-e-rejeitada-no-ophyr-loyola.html). Você sabia que a maior "clientela" do HOL é de baixa renda e que, portanto, precisa que sua solidariedade "virtual" vire real?  (http://ppgcs.ufpa.br/arquivos/teses/teseTurma2003-Ana_Salgado.pdf). Você sabia que neste Natal você poderia doar alguns brinquedos, mesmo aqueles sem uso, às Crianças com Câncer? (http://www.policiacivil.pa.gov.br/?q=content/servidores-doam-brinquedos-crian%C3%A7-atendidas-no-hospital-ophir-loyola).
Enfim, assim como desejo melhoras ao Lula e a tantos outros artistas e, principalmente, aos milhares de Anônimos com Câncer que, diferentemente deles, não têm a mesma sorte de um bom Hospital e de um tratamento simultâneo a descoberta da doença, desejo também melhoras a sua consciência.

Cotidiano - Dois aumentos na semana