quarta-feira, 30 de março de 2011

Documentos Internos do PSTU vazam na Internet

Segue dois documentos internos do PSTU, onde, dentro outros, eles discutem o balanço das eleições 2010 e as perspectivas do Partido para 2011, no que diz respeito ao Movimento Estudantil. O que nos chama a atenção em um dos documentos é o objetivo claro da ANEL de servir como elo entre o Movimento Estudantil e o PSTU, ou seja, uma máquina de cooptação de militantes sob o argumento de que ela é uma alternativa à União Nacional dos Estudantes.

12 comentários:

Anônimo disse...

Os sujos Falando dos mal lavados...todos os Partidos/coletivos usam o ME como elo para a construção de seus Partidos...
não sejamos hipócritas...
se vc realmente não for hipócrita aceita o comentário e posta!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

O PSTU pode jurar que os documentos não são do partido, mas ninguém iria perder tempo forjando um troço desses....

Fala sério, os doc. mostram que o partido só quer usar o PSOL para se escorar, além do mecanicismo da análise sobre o ME.

Gostei da postagem, um abraço.

Fabricio Gomes disse...

Anônimo das 12:20, os coletivos, via de regra, são impulsionados pelos Partidos, contudo, nem todos possuem o mesmo objetivo com eles. Quando criamos o Romper o Dia, partimos da idéia de que o estudante independente não era obrigado a se organizar no Partido para fazer parte do Movimento Estudantil, por isso, precisava de um organismo de convívio comum entre partidários e independentes, em torno de pontos mínimos que nos unificassem na luta dentro do Movimento. Agora, óbvio, que se alguém desejasse conhecer o PSOL, partido do qual eu faço parte, eu não deixaria de apresentá-lo e convidar a pessoa a militar conosco.

Anônimo disse...

Foi-se o tempo em que existia ética na esquerda... Eu não quero nem ler isso, mesmo sabendo que vou encontrar várias coisas interessantes pra polemizar. Quem faz isso, de publicar coisa interna dos outros, é a CIA e não supostos companheiros do mesmo campo da esquerda.
A sua direção não te puniu por ter publicado isso? Não te disseram que isso é imoral? Não te ensinaram nada sobre tradição, moral, ética?
Isso é nojento!

Amauri

Anônimo disse...

PS: Fiquei com vergonha de ser do PSOL! Tira o nome do partido daí!
Amauri

Anônimo disse...

Não creio que esta postura seja debatida pelo campo da moral, porque moralismo é prática burguesa; tampouco quanto a questão de publicizar documentos, pois entraria em contradição macro do acesso à informação (vide caso wikileaks). No entanto, creio que a esquerda como um todo já é fragmentada, e atitude como esta com companheiros de luta que é o pstu seja, no mínimo, infeliz. É esquerdismo demais publicar um documento de balanço interno de companheiros, mesmo que tenhamos divergências e eles apontem críticas sobre nosso partido e correntes. Faltou maturidade política, como de praxe.

Fabricio Gomes disse...

O Documento foi publicado bem antes de ser posto aqui, por um próprio ex-militante do PSTU. Outra, se agrada ou não, o problema não é meu, pois não há de se falar em sigilo daquilo que já é público. No mais, aguardo resposta do PSTU para publicização aqui.

arturo disse...

É dever politico e moral organizações de esquerda defenderem-se mutuamente em se tratando de ataques ou possibilidade destes sejam qual for a motivação! É metodo conhecido do estalinismo e desconhecido à esquerda socialista a veiculação, publicação ou publicitação de documentaçao interna de organizações do campo dos trabalhadores.

Anônimo disse...

Independente de se tratar de um documento interno do PSTU ou não, ou de este documento já haver vazado anteriormente, seu trabalho de divulgar este tipo de documento já poupa um grande trabalho da ABIN, CIA, Polícia Federal, etc.

O que fazes na prática é atacar organizações de esquerda das quais diverge, conspirando para destruí-las. Tu não podes ser considerado de esquerda e envergonha os verdadeiros lutadores do PSOL.

Anônimo disse...

Também discordo da sua atitude, ainda mais pq todos nós conhecemos o PSTU o sufuciente pra saber tudo o que estava ali...
Entretanto confesso q adorei ler a visão deles de cada setor "inimigo".

morphomenelaus disse...

Eu construo a ANEL e não tenho partido. O ME foi palco de luta entre partidos historicamente. Cabe a consciencia critica de cada um se filiar a determinado partido ou não. Agora, se infiltrar no partido concorrente para poder critícá-lo, além de anti-ético é desmobilizar a classe trabalhadora e a ideologia de esquerda. Isso tudo é uma sujeira. Os comentarios terem que ser autorizados pelo autor só mostra a falta de democracia neste blog e da sua concepção. Se postou, abra para o debate.

Letras Pelas Letras disse...

Lamentável isso. Nunca vi tamanho desrespeito de uma organização de esquerda.

É lamentável o PSOL estar postando isso aqui. Isso parece atitude de PCdoB e PT.

Cotidiano - Dois aumentos na semana